Isso significa duas coisas. A primeira é que, ao que tudo indica, a estratégia de oferecer um produto com o mesmo preço do modelo mais básico do seu concorrente direto (iPad de 16 GB), mas com o dobro de capacidade de armazenamento, um hardware mais robusto e um sistema operacional mais completo convenceu o consumidor norte-americano. A segunda é que a própria Microsoft subestimou a demanda de mercado do seu produto, e não se preparou para uma procura tão expressiva e imediata.
Outra explicação dada pelos especialistas de mercado norte-americanos está no fato que a Microsoft precisava reservar parte do seu estoque do Surface para vendas em lojas físicas, o que tornaria mais restrita a cota para a loja virtual. Mas quanto seria essa cota?? Isso permanece em mistério.
Rumores dão conta que a Microsoft encomendou pelo menos 5 milhões de unidades dos tablets Surface para o último trimestre de 2012. Então, fãs do Windows, cruzem os dedos para que o nível de interesse se mantenha, pois esse pode ser o começo da marcha de sucesso da plataforma RT no mercado de tablets.
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